O serviço havia sido interrompido no distrito, pelo governo federal, em agosto do ano passado.
Nesta semana, iniciou o atendimento da nova Agência Comunitária dos Correios, na Vila Itoupava, em Blumenau. O serviço havia sido interrompido no distrito, pelo governo federal, em agosto do ano passado e seu retorno só foi possível após a Prefeitura efetivar um convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, assumindo todos os custos da operação.
Localizada na Intendência Distrital da Vila Itoupava, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Atualmente, o espaço realiza a entrega de correspondências e encomendas. Numa segunda etapa, serão ativadas as postagens de cartas e malotes, serviço reivindicado especialmente pelos empresários da região. Para garantir a segurança dos servidores e moradores, a Agência Comunitária não prestará serviços do Banco Postal, evitando, assim, movimentação financeira e, consequentemente, assaltos.
Antes da reabertura, os moradores eram obrigados a percorrer cerca de 15 km até a unidade própria dos Correios na Itoupava Central e, em alguns casos, até agências da região central. “O serviço dos Correios é fundamental para os moradores pela condicionante geográfica da Vila Itoupava, com grande distância do Centro da cidade. Sem o mesmo, eles teriam que se locomover para fora do distrito para terem acesso às suas correspondências”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).
Fonte: OCP | Por Das Ist Vila Itoupava | Foto: Prefeitura de Blumenau
Sugestão de pauta