A prisão aconteceu na quinta feira 09 de janeiro em Florianópolis local que o homem estava foragido.
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o último acusado de participar de um crime de latrocínio contra um casal de idosos, em Novo Horizonte (SC). Ele estava foragido desde 2018. O homem, identificado como Ians Brum Kurek, de 20 anos, foi preso em Florianópolis (SC).
Ele foi denunciado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), cuja pena é de reclusão entre 20 a 30 anos, e corrupção de menores, apenado com reclusão de 1 a 4 anos.
Outros dois acusados do crime foram presos em maio de 2019. Cristiano Gross de Matos foi condenado a 63 anos e um mês de prisão, pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores. A sentença de Rodrigo Alves da Silva é de 49 anos e quatro meses. Os adolescentes envolvidos no caso continuam internados.
Relembre o caso:
De acordo com a Polícia Civil,Cristiano Gross de Matos, Rodrigo Alves da Silva, Ians Brum Kurek e dois adolescentes saíram de Chapecó em um veículo furtado até a residência de um casal de idosos – de 85 e 81 anos de idade -, em Nova Horizonte (SC). Segundo depoimento, eles avistaram o cofre pela janela do casal.
Com armas de fogo de brinquedo, entraram na casa dos idosos e os expuseram a um intenso sofrimento físico e moral, na tentativa de obter a senha de acesso a um cofre. Os idosos foram asfixiados.
Fonte | Foto: ClicRdc
Sugestão de pauta