A apreensão e prisão do condutor ocorreu após 20 km de perseguição na BR-101.
Por volta das 23h50 de quarta-feira, 18 de dezembro, Policiais rodoviários federais apreenderam em Garopaba, 70 kg de maconha e 5 kg de crack após 20 km de perseguição na BR-101 e em direção à praia do Rosa.
A ocorrência começou na frente da Unidade Operacional da PRF de Paulo Lopes, na BR-101, quando os policiais determinaram a parada de um automóvel Prisma de Porto Alegre. O motorista (gaúcho de 29 anos) fugiu em alta velocidade, sendo perseguido pelos policiais. O motorista saiu da BR-101 em Garopaba, indo em direção à Praia do Rosa. Ao sentir que não conseguiria se evadir, após 20 km de perseguição, o motorista parou o carro e fugiu a pé, sendo preso pelos policiais.
Dentro do porta malas do veículo os policiais encontraram os 70 kg de maconha e 5 kg de crack. O motorista afirmou que foi de Porto Alegre a São José de ônibus, pegou o automóvel já carregado em um shopping center e estava levando para Porto Alegre, onde o entregaria. Ele disse que receberia 2 mil reais para fazer o serviço. Os policiais apreenderam com ele a quantia de 730 reais em espécie e dois celulares.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado para a Polícia Civil.
Fonte e Fotos: PRF
Sugestão de pauta