Segundo o delegado, o homem havia sido preso em maio por furto de carga, obteve liberdade em outubro e voltou a praticar o crime.
Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) realizaram uma operação contra suspeitos de um furto de carga de polietileno que saiu de Navegantes com destino a Itajaí e está avaliada em R$ 150 mil.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nestas duas cidades e um homem foi preso preventivamente. A ação foi na quarta-feira, 18 de dezembro.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, o homem havia sido preso em maio por furto de carga, obteve liberdade em outubro e voltou a praticar o crime. O furto da carga ocorreu em 16/11/2019 em Navegantes.
Houve trabalho conjunto com a equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Balneário Piçarras, que identificou os envolvidos. A carga foi restituída à empresa vítima. Além das delegacias da DEIC, a operação teve o apoio da DIC de Itajaí e DP de Balneário Piçarras.
Fonte e Foto: Polícia Civil de SC
Sugestão de pauta