O homem de 37 anos, vinha sendo investigado há cerca de 5 meses e sua prisão ocorreu depois do cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul/SC, realizou na tarde de segunda-feira, 16 de dezembro, a prisão de um homem suspeito de comandar as ações de uma organização criminosa que opera dentro e fora dos presídios catarinenses, e que também atua no Alto Vale.
O homem de 37 anos de idade, vinha sendo investigado há cerca de 5 meses pela DIC, e sua prisão ocorreu na tarde, depois do cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada no bairro Laranjeiras, em Rio do Sul. Além de drogas, celulares, balança de precisão e dinheiro, foram apreendidos em poder do investigado diversos documentos que contém uma espécie de contabilidade do crime, que lista os criminosos que contribuem mensalmente com a organização, bem como, a movimentação do caixa do grupo, o que comprova a posição de liderança do investigado.
Durante as investigações, foi constatada pelos policiais a ligação e organização havida entre o preso e mais de uma dezena de traficantes da região, os quais também foram presos durante este ano. Além de dar suporte aos traficantes e contar com o envolvimento de adolescentes, a ORCRIM também subsidia a compra de armas e veículos que são utilizados por integrantes do grupo em roubos a mão armada.
Após a lavratura do flagrante o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul/SC, onde permanecerá à disposição da justiça.
Fonte e Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta