De acordo com a PRF, um relatório deve ficar pronto em cinco dias e apontar a causa do acidente.
Quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na BR-282 em Pinhalzinho, no Oeste catarinense, na manhã de segunda-feira, 9 de dezembro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos duas das vítimas são haitianas.
O Golf com placas de Itá saiu da pista após uma curva e caiu em uma ribanceira de pelo menos 37 metros de altura. O carro só parou quando colidiu em uma árvore. O acidente foi por volta das 7h no km 587,7 da BR-282.
Quando os socorristas chegaram ao local, um jovem de 16 anos estava levemente ferido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital.
Os outros quatro ocupantes morreram no local: o motorista de 30 anos, uma mulher de 43 anos, uma criança de 11 anos e mais uma mulher não identificada, segundo a PRF e Instituto Geral de Perícia (IGP).
“A causa provável está em levantamento, mas pelos vestígios, provavelmente deve ter dormido”, informou o policial rodoviário Paulo Márcio.
De acordo com a PRF, um relatório deve ficar pronto em cinco dias e apontar a causa do acidente. A equipe do IGP também esteve no local.
Segundo ele, algumas das vítimas são haitianas. “Tem vários documentos diferentes e três não identificamos, mas provavelmente todos haitianos, uma família; e mais uma pessoa que a gente não sabe se é da família”, informou o policial Márcio.
Até as 16h de segunda, o IGP trabalhava na identificação das vítimas, informou a assessoria de imprensa do órgão.
Fonte: G1 SC | Foto: Fernanda Moro/NSC TV
Sugestão de pauta