Na mesma solenidade, foi realizada a assinatura simbólica do Contrato de Concessão Real de Uso Resolúvel do local conhecido como FORTE DE SANTANA.
A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada de Florianópolis realizou a cerimônia de entrega 100 (cem) fuzis automáticos leves (FAL) para a Polícia Militar de Santa Catarina. Esse armamento, segundo as autoridades, foi revitalizado pela 5ª Região Militar em Curitiba e ainda está em uso nas organizações militares do Exército Brasileiro.
Possibilitará à PMSC um maior poder dissuasório, pelo aumento do seu poder de fogo no enfrentamento às ações perpetradas pelo crime, na faixa de fronteira e nos municípios catarinenses, principalmente nas suas zonas rurais.
A solenidade de entrega do armamento ocorreu no Forte de Sant’Ana do Estreito, patrimônio histórico de Florianópolis, com a presença do General Ricardo Miranda Aversa, Comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, e do Coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, Comandante-Geral da Policia Militar.
Na mesma solenidade, foi realizada a assinatura simbólica do Contrato de Concessão Real de Uso Resolúvel do local, o imóvel SC 05-0017, conhecido como FORTE DE SANTANA. Por meio desse instrumento, o Exército cede a gestão daquele patrimônio por 10 anos para a Polícia Militar, que irá integrá-lo ao já existente “Museu de Armas Major Lara Ribas”, servindo de espaço cultural e ponto turístico aberto ao público em geral, preservando e mantendo as características da fortificação e de seus canhões.
Fonte: NSC | Por Moacir Pereira | Foto: Moacir Pereira
Sugestão de pauta