O suspeito chegou a vender um único apartamento a pelo menos sete compradores.
O empresário Silvio Sandri foi preso na tarde de segunda-feira, 9 de dezembro, em São José, na Grande Florianópolis, enquanto levava o filho com a esposa para ser matriculado na escola. Ele estava morando no município escondido, conforme a Polícia Civil, após ter sido indiciado em setembro pelos crimes de estelionato e associação criminosa por ter aplicado um golpe a cerca de 30 pessoas que sonhavam em comprar a casa própria em Blumenau.
O suspeito está preso no complexo penitenciário da Agronômica, em Florianópolis. Os policiais responsáveis pelo caso devem ir até a Capital durante a tarde desta terça-feira para encaminhá-lo de volta a Blumenau. A expectativa é que ele seja ouvido oficialmente e conduzido em seguida para o Presídio Regional de Blumenau.
Conforme a investigação do Ministério Público, Sandri teria cometido o crime de estelionato 43 vezes apenas nesse caso. Na prática, ele atraia as vítimas cobrando um preço abaixo do mercado nos apartamentos vendidos pela Construtora Concretize, da qual é dono. O suspeito chegou a vender um único apartamento a pelo menos sete compradores.
Um dos empreendimentos que o homem teria usado para aplicar os golpes fica no bairro Badenfurt, em Blumenau. Apesar da obra mais avançada, ainda está longe de ser concluída — algo que se repete nas demais construções. Uma faixa foi colocada há alguns meses no prédio sinalizando a interdição judicial.
Os compradores que se sentiram lesados formaram uma associação, junto com advogados para tentar reaver parte dos valores investidos e que foram perdidos com os golpes. Ao todo são 28 ações contra Sandri.
Fonte: NSC | Foto: Patrick Rodrigues/JSC
Sugestão de pauta