Qautro pessoas foram conduzidos para a Delegacia e autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araquari, com apoio da Delegacia de Homicídios de Joinville, desarticulou na quarta-feira, 4 de dezembro, uma associação de criminosos que receptava veículos objetos de crime e os desmanchava para vender as peças.
A corporação chegou até os criminosos por meio de denúncias a cerca de um local no qual indivíduos estariam desmanchando um veículo.
Com o apoio da Delegacia de Homicídios de Joinville, a polícia de Araquari se deslocou até o local indicado e verificou a procedência da denúncia. No lugar haviam câmeras para observar a chegada dos policiais.
Depois de certificar-se de que haviam indivíduos desmanchando um veículo, os policiais ingressaram no local e abordaram dois suspeitos em um barracão. Em seguida, abordaram mais um homem e uma mulher que estavam na residência do local.
O veículo que estava sendo desmontado foi identificado, sendo objeto de furto. Ainda, outras peças de veículos espalhadas pelo local identificaram ao menos mais 3 veículos que foram desmanchados pelos criminosos.
Os suspeitos vendiam as peças pela internet. O grupo já possuía registros policiais pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Araquari e autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa.
Depois, foram encaminhados a Unidade Prisional Avançada-UPA onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: OCP | Por Tanara Fagundes | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta