A polícia suspeita que as duas vítimas tenham sido executadas por uma facção criminosa.
Um homem e uma mulher foram encontrados mortos na tarde de domingo, 25 de novembro, pela Polícia Militar em Florianópolis. Os corpos tinham marcas de tiros e estavam jogados na areia das dunas da comunidade do Siri no bairro Ingleses, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
Até por volta das 10h20 desta segunda, dia 26, os corpos permaneciam no Instituto Médico Legal (IML) e ainda não haviam sido identificados.
De acordo com o delegado Ênio Mattos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, a polícia suspeita que as duas vítimas tenham sido executadas por uma facção criminosa.
Ainda de acordo com Ênio, a Polícia Militar encontrou os corpos após receber uma denúncia de que duas pessoas estavam desaparecidas naquela comunidade, tendo possivelmente sido assassinadas, e fazia buscas por elas desde quinta-feira, dia 21.
Confirmadas as circunstâncias, os assassinatos se somam a uma série de execuções em Florianópolis nos últimos dois meses. Com os casos de domingo, seriam ao menos seis mortes do tipo no período.
Entre outubro e novembro, já foram registradas outras quatro execuções na Capital catarinense – três delas na trilha da Cachoeira do Poção, no Córrego Grande, e outra na trilha na Barra da Lagoa.
Fonte: NSC | Por Guilherme Simon | Foto: Cristiano Estrela/Banco de Dados/Agência RBS
Sugestão de pauta