Além de ser uma solução ecologicamente correta, a bicicleta elétrica possui inúmeros benefícios no quesito tecnologia.
Desde que surgiu, o projeto Bike Patrulha, da Polícia Militar, tem contribuído muito no atendimento das ocorrências, principalmente em locais com pouca mobilidade, onde o acesso com esse meio de transporte é mais fácil e rápido. Para dar mais agilidade e conforto aos policiais, desde abril eles contam com o apoio de bicicletas elétricas no desenvolvimento das atividades de policiamento preventivo. E, através da parceria entre o 10º Batalhão de Polícia Militar e a empresa blumenauense Nathor, neste mês a frota foi reforçada com mais duas unidades.
Além de ser uma solução ecologicamente correta, a bicicleta elétrica possui inúmeros benefícios no quesito tecnologia. O motor da E-Bike Aro 29 conta com sensores internos que julgam a necessidade da assistência ao ciclista, o que dá mais força a cada pedalada, proporcionando a sensação de um pedalar natural como uma bicicleta normal. O modelo também possui um computador de bordo em que é possível acompanhar em tempo real as informações da bicicleta, como nível de bateria e velocidade.
De acordo com o diretor da Nathor Bicicletas, Antonio Nicolas Vergos, as bicicletas elétricas permitem maior velocidade no atendimento das ocorrências e menor esforço físico dos policiais. “A utilização da E-Bike no patrulhamento reduz o desgaste físico dos profissionais, oferecendo mais qualidade para o desenvolvimento do trabalho no dia a dia”.
Fonte: Oficina das Palavras | Fotos: Giovanni Silva
Sugestão de pauta