Ele estava com armas brancas artesanais.
No final da tarde de segunda-feira, 04 de Novembro, Policiais Militares apreenderam no bairro Tapajós, em Indaial, um adolescente de 17 anos, que estava de posse de armas brancas artesanais, e também pelo ato infracional de ameaça.
Denúncias deram conta de que o adolescente havia ameaçado com facas e expulsado de casa sua mãe, de 36 anos de idade, e que além do filho da vítima, outro adolescente estava na casa, também ameaçando a vítima.
O filho da vítima estava no interior da residência e de posse de um objeto semelhante a uma arma de fogo, que ao avistar os policiais realizando o cerco para abordá-lo, começou a gritar que estava armado e que iria atirar.
Em determinado momento, o jovem fez menção de que apontaria a suposta arma, momento em que um dos policiais, agindo de modo a repelir a injusta agressão, efetuou um disparo de arma de fogo, acertando o lado externo da parede ao lado da janela da residência.
Em seguida, o agente empreendeu fuga pelos fundos da casa e, para evitar sua apreensão, se jogou no rio, porém, os policiais conseguiram rendê-lo, assim efetuando sua apreensão.
No interior da residência foram apreendidos 03 facas, um pedaço de madeira cilíndrico com mais de 1,50 metros de comprimento e com pregos na ponta, com a inscrição escrita a tinta “amansa loco” e 01 granada de gás vazia. Estes objetos eram usados pelo filho para ameaçar sua mãe.
Ambos os adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional de ameaça, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis aos fatos.
Redação Misturebas
Participe do nosso grupo no WhatsApp: clique aqui
Sugestão de pauta