A boate foi a precursora da vida noturna na região.
A Boate Baturité que desde a década de 1980 até 2009 foi a casa noturna mais famosa do litoral sul brasileiro deverá ser reaberta na Avenida Santo Amaro (acesso ao Barranco), próximo a ponte da BR-101 sobre o rio camboriú.
A boate com seu sucesso foi a precursora impulsionando o mercado imobiliário e sendo responsável pelo sucesso de aquisições de imóveis por pessoas que não residiam na cidade, pois os jovens que queriam passar a temporada ali acabavam convencendo seus pais a adquirir um apartamento na cidade de Balneário Camboriú.
Nas atuais audiências públicas do Plano Diretor foi destacado de forma repetitiva a necessidade de revigorar a diversão noturna que acabou perdendo espaço com a expansão imobiliária na cidade.
Não somente Baturité deixou de funcionar outras casas como Moustache, Kalahari, La Ronde, Gladeson Discolaser, Ibiza, Djunn, Aya Napa, Case, Mein Bier, Wiskadão, Fantástico, Mobydick, Sansui Club, CasaBlanca…. é longa a lista de casas que pararam de funcionar, mas a mais famosa delas foi o Baturité, que agora vai retornar pelas mãos do grupo Taroii Investment Group, detentor da marca.
Além do projeto da boate prevê-se a construção de um Hotel executivo de nível Internacional, em uma posição estratégica, sendo construído ao lado do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.
O projeto do Taroii Investment Group foi aprovado pelo conselho da cidade no ano de 2014 , confirmado em audiência pública em 2015, sendo que aguarda pela tramitação na Câmara de Vereadores da cidade.
Fonte | Foto: Camboriú News
Sugestão de pauta