Usuários afirmaram que não foram comunicados do ato e tiveram que esperar por mais de duas horas para a chegada do primeiro ônibus.
Uma paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, no Vale do Itajaí, atrasou a saída dos ônibus dos terminais durante a madrugada desta quinta-feira, 31 de outubro. A partida dos veículos ocorreu por volta das 6h. Segundo o sindicato que representa a categoria, a mobilização é por melhorias salariais.
Usuários afirmaram que não foram comunicados do ato e tiveram que esperar por mais de duas horas para a chegada do primeiro ônibus. Devido a demora, o embarque ficou tumultuado e provocou uma série de reclamações.
Conforme o Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol), o protesto foi motivado pelo atraso da negociação coletiva de trabalho. Em nota publicada nas redes sociais, a categoria cita problemas de diálogo com a prefeitura.
“Representante patronal não comparece à reunião marcada para quarta-feira (30) com o Seterb/Prefeitura e desmarca encontro que estava previsto para quinta-feira (31). A data-base da categoria é 1º de novembro”, diz nota.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, afirmou que a administração não foi comunicada do ato. A Blumob, concessionária do transporte coletivo na cidade, foi procurada nesta manhã pela NSC TV, mas até as 6h45 não comentou sobre o caso.
Fonte: G1 SC | Fotos: Belmiro Avancini
Sugestão de pauta