Animal da raça persa, com o nome de Lola, não voltou desde sábado para a casa da família que fica no bairro Água Verde.
Dezenas de cartazes de “procurado” com o desenho à mão livre de um gato alaranjado chamou a atenção dos moradores do bairro Água Verde, em Blumenau, no Vale do Itajaí. Um deles ganhou repercussão nas redes sociais, depois que uma adolescente registrou em foto o anúncio feito pelo pequeno João Eduardo, de 8 anos, para pedir ajuda aos vizinhos para encontrar a Lola. O animal desapareceu na noite de sábado, 27 de outubro e até esta terça-feira, dia 29, não foi encontrado.
A estudante Ana Lucia Fagundes, de 17 anos, conta que estava passando pela rua e ficou sensibilizada ao se deparar com o registro feito com caneta e lápis de cor. Foi quando resolveu fazer uma foto do cartaz para postar nas redes sociais com o objetivo de ampliar o alcance do apelo, já que participa de grupos relacionados a proteção de animais e de fotografia.
“Tem um garotinho colando isso em vários postes aqui do bairro! Ele fez tudo a mão e está muito triste atrás da gatinha. Se alguém achar um gatinho laranja aqui pela Escola Agrícola/Água Verde (Blumenau) , por favor entrar em contato comigo!”, escreveu nas redes sociais.
A estudante explicou que não conhecia o pequeno João quando fez o post, mas mesmo assim decidiu colocar o próprio contato na rede para colaborar nas buscas.
“Na verdade eu sei a agonia que é perder um bichinho, meus cachorros são bem fujões. Só queria poder dar uma ajudinha para o menino, mas acabou que todo mundo se dispôs a ajudar”, explica.
Depois da repercussão do caso, a família foi até a casa da estudante para agradecer pelo esforço extra. Clareana Siebert, mãe do João, explicou que a gata tem 4 anos e é um dos animais de estimação do lar. Ela chegou ainda filhote na casa deles e a tutora é a avó do garoto, que tem outros dois gatos.
“Ele ficou realmente muito triste quando percebeu que a Lola não voltou. Notamos que ela tinha desaparecido na noite de sábado, mas pensamos que ela tinha apenas ido dar um passeio, ela é uma fujona. Mas, desta vez ela não voltou. No domingo, ele resolveu fazer os desenhos e fomos durante a tarde a pé colando nos postes do bairro”, disse.
A mãe de João disse que ele usou uma foto antiga da Lola como inspiração, já que a foto que tinham estava desatualizada. “Quando a Lola fugiu estava com a pelagem tosada no corpo. A carinha, as patinhas e o rabo estão peludinhos”, afirmou.
Desde que espalhou os primeiros cartazes, o menino não desistiu e segue na confecção de novos desenhos.
“Ela é muito arisca e foge de quem não conhece. Queremos muito encontrar a Lola e trazer ela pra casa”, finaliza a mãe.
Fonte: G1 SC | Por Anaisa Catucci | Foto: Reprodução/Facebook
Sugestão de pauta