Apesar de se negar a fazer o teste com etilômetro, o motorista apresentava visíveis sinais da capacidade psicomotora alterada.
Policiais rodoviários federais prenderam na manhã de domingo, 27 de outubro, na BR-470 em Rio do Sul, um homem de 26 anos que estava dirigindo sob efeito de álcool, não obedeceu ordem de parada e se envolveu em acidente.
Ele dirigia uma BMW/120 placas de Pouso Redondo/SC. Ao avistar a fiscalização da PRF relativa à Operação Festas de Outubro, o homem quase atropelou um policial e fugiu em alta velocidade. Após cinco quilômetros, perdeu o controle do veículo e bateu em um poste, sofrendo apenas lesões leves.
Apesar de se negar a fazer o teste com etilômetro, o motorista apresentava visíveis sinais da capacidade psicomotora alterada em função do consumo de álcool e foi preso em flagrante, conduzido à Delegacia de Polícia de Rio do Sul.
Em conversa com o Portal Misturebas, a assessoria jurídica do condutor informa que:
- O condutor não visualizou a ordem de parada;
- O condutor em nenhum momento quase atropelou o Policial;
- O Laudo emitido pelo IGP e anexado ao Boletim de Ocorrência atestou que o Condutor não apresentava nenhum sinal de Embriaguez;
- O Condutor em nenhum momento foi preso em flagrante, tendo em vista que os Policias Rodoviários Federais apenas encaminharam o mesmo a Policia Civil sendo que com o Laudo do IGP em mãos não efetuou a Prisão do mesmo;
- Não é réu em nenhum processo por ameaça a Policial Militar;
- O Condutor nunca se ausentou do local de nenhum acidente.
Atenciosamente,
Assessoria Jurídica do Condutor.
Fonte e Fotos: PRF
Sugestão de pauta