Segundo os bombeiros, o menino apresentava afogamento nível seis, foi reanimado e no hospital teve morte cerebral confirmada.
Um menino de dois anos morreu afogado neste final de semana em Laguna, no Sul catarinense. O corpo de Sebastião Martins Castilho, de 2 anos, foi encontrado pelos pais na tarde de sábado, 26 de outubro na beira de uma lagoa na cidade. Ele foi levado até o quartel do Corpo de Bombeiros em parada cardiorrespiratória, recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital.
Segundo os bombeiros, o menino apresentava afogamento nível seis, e foi realizada a manobra de reanimação cardiopulmonar durante todo o caminho até o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna.
A criança voltou a ter pulso e respiração espontânea, e foi transferida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Internado na UTI Neonatal, ele teve morte cerebral confirmada no início da noite.
A criança foi sepultada no domingo à tarde, em Pescaria Brava, município vizinho. Ainda no domingo, a Prefeitura de Laguna publicou um comunicado nas redes sociais lamentando a morte do menino, que era aluno do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, do bairro Cabeçuda.
Fonte: NSC | Por Lariane Cagnini | Foto: Portal Misturebas
Sugestão de pauta