Um dos assaltantes envolvido neste assalto foi preso neste domingo 13 de outubro.
Por volta das 4h45 da madrugada deste domingo, 13 de Outubro, a Cooperativa Sicoob teve seus caixas estourados por bandidos, sendo utilizado explosivos para o furto de grande quantidade de dinheiro.
Os bandidos retiraram o dinheiro dos caixas, contudo o equipamento dispunha de dispositivo de marcação das notas quando o caixa eletrônico foi explodido, uma câmara com tinta vermelha foi acionada, manchando grande parte das cédulas.
O valor total subtraído não foi contabilizado que até o momento não se sabe a quantia e fugiram pela BR-470, onde deixaram algumas peças conhecidas como “Miguelito” para fugir da polícia. Até o momento, os agentes não foram localizados, evadiram-se em um veículo Renault Sandero Branco.
Segundo informações de moradores da região, houve duas explosões, onde a ação deles teria sido tudo muito rápido, afim de evadir-se antes da chegada da polícia.
Os Miguelitos (pregos) foram espalhados na cidade de Apiúna e Ascurra para evitar a perseguição. Dentro do local onde estavam os caixas eletrônicos estourados, foi encontrado o isqueiro utilizado para acender o explosivo.
A polícia solicita que o público em geral da região fique atento dos comércios em geral!
Caso vejam uma cédula destas com alguém ou tentarem passar uma nota manchada a você, faça o seguinte:
– Não faça alarme, comporte-se discretamente para o suspeito não desconfiar que foi descoberto;
– Acione a Polícia Militar imediatamente pelo telefone 190;
– Repare na aparência da pessoa, características das roupas e veículo;
– Anote, se possível, todas as características observadas, e também a direção que seguiu;
POLÍCIA MILITAR PRENDE UM DOS AGENTES DO FURTO DA AGENCIA DO SICOOB EM APIÚNA E APREENDE MATERIAIS USADOS NO CRIME
Policiais militares, durante todo o o dia 13 de outubro, fizeram várias buscas na região aos autores da explosão dos Caixas Eletrônicos que aconteceu por volta das 5h30 da manhã na Rua Joinville em Apiúna, realizaram, ininterruptamente, diligências e conseguiram abordar um dos envolvidos no crime na cidade de Blumenau no Bairro Testo Salto, onde estava foragido.
Após a abordagem, o detido indicou onde estavam escondidos o dinheiro subtraído, bem como os materiais utilizados, os quais foram localizados num matagal na cidade de Ascurra, próximo de onde abandonaram o veículo utilizado no ilícito.
Em consulta, verificou-se que o detido possuía um Mandado de Prisão em aberto, o preso e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Indaial para lavratura do Flagrante.
O veículo, utilizado para a prática para o crime, havia sido furtado no dia 25 de setembro em Blumenau, sendo devolvido para sua proprietária.
Foram apreendidos: 01 Pistola cal. 380; 04 placas de coletes balísticos; 01 balaclava; 02 capas de colete; 01 bolsa camuflada. Além disso a Polícia ainda está em busca de mais três pessoas apontadas como participante do crime.
Redação Misturebas
Créditos: Odair Vargas
Sugestão de pauta