Parque da Serra do Tabuleiro é atingido por novo incêndio em Palhoça

Parque da Serra do Tabuleiro é atingido por novo incêndio em Palhoça

No total, mais de mil hectares de vegetação foram destruídos.

Um novo incêndio atinge o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Este é o quarto incêndio no local em um mês.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h30. Segundo o Instituto do Meio Ambiente (IMA), são três novos focos. As equipes das duas entidades estavam se deslocando para a área atingida e até a publicação desta notícia não tinham detalhes da ocorrência.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O primeiro incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro – e mais grave – ocorreu ainda em setembro. O segundo foi em 2 de outubro e teve as chamas controladas no dia seguinte. O terceiro foi em 5 de outubro e controlado em cinco horas.

No total, mais de mil hectares de vegetação foram destruídos. Bombeiros militares, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) realizam a perícia e a investigação para descobrir as causas das chamas. A suspeita é de que o fogo possa ter sido criminoso.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Os bombeiros orientam que a população evite queimar lixo ou entulhos, especialmente neste período de estiagem pelo risco de as chamas se propagarem.

 

Fonte: G1 SC | Foto: Comunicação Social Ambiental
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento