Sábado terá instabilidade no tempo em todas as regiões de Santa Catarina

Sábado terá instabilidade no tempo em todas as regiões de Santa Catarina

No Litoral Norte e Vale do Itajaí, a temperatura pode alcançar os 32°C.

O dia, neste sábado, 5 de outubro, pode até ter iniciado com aberturas de sol em regiões como a Grande Florianópolis, por exemplo. Mas a previsão do tempo indica instabilidade para este fim de semana, com céu nublado e chance de chuva a qualquer hora do dia, em todas as regiões de Santa Catarina.

De acordo com Leandro Puchalski, meteorologista da NSC, ainda há risco de volumes elevados de chuva, com chance de rajadas e temporal, entre a Serra de SC e o Oeste, nas regiões mais próximas ao Rio Grande do Sul. Segundo a Epagri/ Ciram, órgão estadual responsável pela medição do clima no estado, existe até a possibilidade de granizo entre o oeste e o Litoral Sul.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Nas demais regiões de SC, a chuva vai intercalar com aberturas de sol ainda durante a tarde.

Temperaturas

A temperatura fica amena no Oeste, Serra e região Sul de SC, não passando muito dos 20°C, avisa ainda Puchalski. Nas demais regiões, o clima pode ficar abafado durante a tarde, com temperaturas mais elevadas. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, a temperatura pode alcançar os 32°C. Norte e Grande Florianópolis, deve ficar entre 26°C e 30°C.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Domingo

Já o domingo, dia 6, deve começar com chuva e até trovoada durante a madrugada, que se estende até as primeiras horas da manhã. A temperatura diminui com a chuva e, mais uma vez, a instabilidade pode atrapalhar quem tem planos para sair e fazer atividades ao ar livre.

 

Fonte: G1 SC | Foto: Thomas Braga/NSC TV
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento