A prova chegou à quinta edição este ano, com a participação de 60 pessoas.
Foram 44 horas e 50 minutos de muito foco, determinação e persistência. Foram momentos de ventos de 100 km/h, ciclone com tempestade e temperaturas negativas. Porém, nada abalou a gasparense Cleusa Varella, que mostrou sua força durante a realização da prova Cassino Ultra Race 230 k 2019: a maior ultra maratona de praia do mundo. A competição teve início às 18h de 26 de setembro e aconteceu nas areias entre Barra de Chui e Barra de Rio Grande, da divisa do Uruguai até o Rio Grande do Sul, com limite de 53 horas.
Com o objetivo de superar o tempo percorrido no ano passado, que foi de 47 horas, Cleusa iniciou a prova sem imaginar que seria consagrada campeã. “Lembro que a primeira noite foi tranquila, mas em todos os momentos a marcação foi grande. É preciso ter um bom preparo psicológico. Caso contrário, você desiste. Passada a parte mais fácil, pegamos ventos de 100 quilômetros por hora e muita temperatura negativa. Eu só parava nas bases para comer e depois seguia: só eu, Deus e meus pensamentos”.
A prova chegou à quinta edição este ano, com a participação de 60 pessoas. “Eu treinei muito para esta prova. E também sou muito competitiva e marrenta. Coloquei na cabeça que iria concluir, nem que fosse de arrasto. Ainda não acredito que consegui baixar meu tempo e que sou a única mulher a ser bicampeã desde a primeira edição do evento”, comemora.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta