Na fuga os autores abandonaram o veículo cheio de mercadorias e se evadiram para a mata.
Na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, policiais militares da Guarnição Especial de Indaial, com apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau (BPM) obtiveram êxito na recuperação de diversos produtos subtraídos de uma loja de roupas no município de Timbó, além da prisão de um dos autores do crime e apreensão de um veículo com registro de roubo, usado na fuga.
O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira, em uma loja de roupas situada na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade de Timbó. Conforme informações de uma empresa de vigilância, um funcionário teria deslocado até a loja, devido ao acionamento do alarme, e ao chegar no local, foi surpreendido por um dos autores do crime, o qual, de posse de uma arma de fogo, ameaçou o funcionário, apontando a arma e ordenando para que saísse do local.
Os policias da cidade de Timbó, ao serem informados que os suspeitos fugiram em um veículo Citroen C4 Picasso de cor prata, imediatamente deslocaram para o local, sendo que durante o trajeto avistaram o veículo em fuga em direção a Indaial.
O acompanhamento se estendeu até a cidade de Rodeio pelas guarnições de Timbó e Indaial, onde os suspeitos abandonaram o veículo, deixando no interior deste, várias peças de roupas subtraídas do estabelecimento.
Desde o momento do crime, que aconteceu por volta das 03 horas da madrugada, policiais militares daquelas cidades, bem como do PPT do 10º BPM, realizaram em meio a mata a busca dos suspeitos, sendo que por volta das 06 horas desta manhã, um dos homens foi encontrado e preso pelos policiais militares.
O veículo utilizado na ação criminosa, estava com placas correspondente a outro veículo do mesmo ano e modelo, sendo constatado através do chassi, que o veículo possuía registro de roubo, ocorrido no dia 01/10/2019.
Após a prisão, o agente, que já é suspeito de outros crimes cometidos em outras cidades, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da comarca de Timbó pelos crimes de furto, receptação e adulteração de sinais de veículo automotor, juntamente com os objetos subtraídos e o veículo utilizado na prática do crime.
Fonte e Foto: Polícia Militar
Sugestão de pauta