O incêndio queimou aproximadamente 9 hectares de vegetação.
Por volta das 14h45 desta quarta-feira, 02 de outubro, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atendimento de um incêndio em vegetação, que segundo a solicitação o fogo estava próximo de residências.
Equipes foram deslocadas para a ocorrência e constataram que o incêndio estava atingindo grande área de vegetação, tendo o fator do vento que propagava com mais intensidade o incêndio, em direção de diversas residências. Apoios dos Bombeiros Voluntários de Ibirama e o Caminhão Pipa da Prefeitura de Presidente Getúlio foram necessários para conter as chamas.
Aproximadamente foram queimados mais de 2 hectares de vegetação, que necessitou do emprego de 9 bombeiros com técnicas de abafamento e contenção com água, sendo também utilizados cerca de 6 mil litros de água.
Crime ambiental
As queimadas sejam elas para limpeza de terrenos, lixos e outros, afeta o meio ambiente, a flora e a fauna e principalmente o próprio ser humano, como nos casos das pessoas que já sofrem com problemas respiratórios, podendo se agravar com a situação, além de ser crime ambiental, podendo em caso de flagrante a pessoa ser penalizada de acordo com os artigos da Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998.
Fonte | Foto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social BVPG
Sugestão de pauta