A causa do incêndio não foi determinada, mas não se descarta uma possível intervenção humana na situação.
Um incêndio atinge desde a noite de terça-feira, 1° de outubro, a vegetação de um terreno no bairro Pântano do Sul, em Florianópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estimativa é de que o fogo tenha atingido entre 5 e 10 hectares. Ninguém ficou ferido e, apesar da fumaça intensa na região, o trânsito não está interrompido na manhã desta quarta-feira, dia 2.
Às 11h desta quarta, conforme o tenente-coronel Diogo Losso, duas equipes dos bombeiros seguiam em campo, para combater dois focos do fogo. O incêndio já estava em proporção menor.
“Vamos trabalhar mais intensamente agora pela condição meteorológica: umidade mais alta e temperatura mais baixa. Ao meio-dia inverte, umidade mais baixa e temperatura alta, então é preciso acelerar o combate para o fogo não se propagar”, disse Losso.
Um drone foi utilizado para um sobrevoo na região e auxiliar na análise das dimensões do fogo. Segundo os Bombeiros, até a última atualização desta reportagem não foi possível determinar a causa do incêndio, mas não se descarta uma possível intervenção humana na situação.
Início do incêndio
Segundo o tenente Murilo Demarchi, comandante de área do Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis, a corporação foi acionada por volta das 22h de terça.
Por causa da dificuldade de acesso, do terreno irregular cortado por rio e as fortes rajadas de vento, a corporação optou por monitorar a situação antes de iniciar o combate às chamas.
Durante a madrugada as atividades dos bombeiros foram preventivas e de controle de propagação do fogo.
Fonte: G1 SC | Foto: Corpo de Bombeiros
Sugestão de pauta