Princípio de incêndio atinge Shopping Park Europeu, na Via Expressa, em Blumenau

Princípio de incêndio atinge Shopping Park Europeu, na Via Expressa, em Blumenau

O incêndio iniciou em uma coifa na cozinha de um restaurante na praça de alimentação.

Por volta das 18h30 desta terça feira, 01 de outubro, os Bombeiros foram acionados e atenderam uma ocorrência de incêndio em uma loja da praça de alimentação do Shopping Park Europeu, na Via Expressa, em Blumenau.

O incêndio foi causado por excesso de gordura no duto de exaustão da cozinha da loja, na chegada das guarnições de serviço, a brigada de emergência do shopping já havia iniciado o combate às chamas, sendo que os bombeiros militares assumiram a ocorrência e finalizaram o combate. Área total atingida foi de aproximadamente 30 m² da loja, sem afetar diretamente os outros estabelecimentos ao redor.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Embora tenha sido uma ocorrência de rápida e fácil resolução, como o shopping é um ambiente fechado, com poucas janelas, a fumaça provocada pelo incêndio se espalhou rapidamente pela edificação. Por isso, os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar também foram focados na evacuação completa do shopping, pois a exposição à fumaça é prejudicial à saúde dos cidadãos.

Por volta das 19h30, em razão desse risco de intoxicação, a administração do shopping e o Corpo de Bombeiros Militar decidiram por finalizar as operações do shopping no dia, a fim garantir a saída total dos resíduos de fumaça e evitar a exposição desnecessária de clientes e funcionários. Apenas um supermercado permaneceu aberto, por ter saída própria e não ter sido exposto à fumaça (a loja trancou a porta de acesso ao hall logo após o início do incêndio).

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Cerca de uma hora após o controle das chamas, um funcionário da loja atingida reclamou de dores no peito e aparentava nervosismo. O mesmo recebeu atendimento da guarnição de serviço e foi conduzido ao Hospital Santa Isabel.

 

Redação Misturebas
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento