Mais de 2.800 alunos de Indaial participaram de teatro educativo na Semana Nacional de Trânsito

Mais de 2.800 alunos de Indaial participaram de teatro educativo na Semana Nacional de Trânsito

As apresentações ocorreram entre os dias 23 e 27 de setembro, beneficiando alunos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental.

Ensinar de forma divertida sobre direitos e deveres de condutores e pedestres no trânsito. Foi com essa proposta que a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, através do Departamento Municipal de Trânsito, levou para mais de 2.800 estudantes de Indaial o teatro “Calota e Gasolina em Trânsito”. A atividade fez parte da mobilização municipal durante a Semana Nacional de Trânsito.

Dois personagens engraçados, os atores Yvan Cândido e Antonio Carlos Cindido, conduziram a plateia através do fascinante universo do trânsito, levando aos palcos valores como educação, respeito, responsabilidade e solidariedade.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

As apresentações ocorreram entre os dias 23 e 27 de setembro, beneficiando alunos entre o 1º e o 5º ano do Ensino Fundamental das EBMs: Profª Maria da Graça dos Santos Salai, Tancredo de Almeida Neves, Juvenal Carvalho, Encano Baixo Rudolfo Alfarth, Profª Úrsula Kroeger, Colégio Municipal de Indaial, Leopoldo Simão, Profº Mário Bonessi, Mulde Baixa, Profª Ana Lúcia Hiendlmayer, Encano Central, Profª Maria Helena Trentini Machado, Profª Anna Alves Dias e Arapongas.

De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, a repercussão do teatro foi positiva entre estudantes, professores e direção das escolas. Os alunos prestaram atenção no espetáculo e interagiram com os personagens através de uma música. Outro ponto a ser ressaltado foi a inclusão. Os personagens também atenderam de forma especial alguns alunos com deficiência, que ficaram muito contentes com a presença deles.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

 

Fonte e Fotos: Prefeitura de Indaial
Compartilhe nas suas redes sociais


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento