O homem foi encontrado em cima de um tronco de árvore de cerca de 3 metros de altura, com uma corda amarrada ao tronco.
Os bombeiros de Iporã do Oeste e uma guarnição de São Miguel do Oeste realizaram o resgate de um homem de 37 anos que tentava se suicidar. Segundo informações, a mãe da vítima relatou aos socorristas que havia encontrado no celular do filho mensagens que indicavam que ele iria atentar contra a própria vida. As buscas, na cidade de Tunápolis (SC), iniciaram por volta das 10h da manhã de terça-feira, 17 de setembro, e se estenderam até as 18h30. Os socorristas utilizaram um drone e cão guia dos bombeiros de Maravilha.
Por volta das 16h40 um familiar informou ter visto um homem com as características do desaparecido em uma comunidade vizinha ao local das buscas. Ao chegar no ponto descrito, próximo a uma cabana abandonada, chamou atenção dos bombeiros um boné no chão. O homem foi encontrado em cima de um tronco de árvore de cerca de 3 metros de altura, com uma corda amarrada ao tronco. Ele buscava fazer um nó para amarrar no pescoço.
Em diálogo com o homem, os bombeiros o convenceram a descer da árvore. Ele foi encaminhado ao hospital de Tunápolis, para atendimento na ala psiquiátrica.
Setembro amarelo
Uma pessoa se mata a cada 45 minutos no país. Isso totaliza 32 óbitos por dia. Todo o trabalho do CVV é feito de forma voluntária. Profissionais de diversas áreas atendem às ligações recebidas e estão dispostos a ouvir e conversar com a pessoa que está do outro lado da Linha.
Em caso de emergência ligue: 188, a ligação é gratuita.
Fonte: ClicRDC | Fotos: Peperi
Sugestão de pauta