A iniciativa fez parte da "Campanha Desapego" da PRF, que visa atuar junto a grupos vulneráveis em todo o estado.
Cerca de 100 peças de uniformes antigos da PRF, totalmente descaracterizados, foram doados na tarde de ontem para pessoas em situação de rua de Florianópolis. A iniciativa fez parte da “Campanha Desapego” da PRF, que visa atuar junto a grupos vulneráveis em todo o estado.
As peças foram entregues na sede do Instituto Arco-Íris, uma ONG localizada no centro da capital e que acolhe centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Muitas dessas pessoas compareceram ontem ao local e aproveitaram pra levar consigo peças de roupas que certamente vão ajudar a proteger um pouco do frio.
A Campanha Desapego da PRF utiliza uniformes antigos que são enviados para descaracterização pelos alunos do curso de moda do SENAI de Blumenau. A distribuição é feita para grupos vulneráveis como imigrantes, vítimas de exploração sexual e pessoas em situação de rua. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF em SC, policial Arthur Luba, destaca que “essa é uma nossa outra forma de atuação, protegendo a comunidade e chamando atenção para a vulnerabilidade social”.
Fonte e Fotos: PRF
Sugestão de pauta