O Programa Estudante Cidadão tem duração de 6 meses e é aplicado aos alunos do 1ª ao 5ª ano.
Na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, a Polícia Militar de Indaial apresentou à comunidade, O Programa Estudante Cidadão, o qual está sendo desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental Encano do Norte, desde o primeiro dia letivo deste segundo semestre de 2019.
O Programa é proveniente do Projeto “Sou estudante Sou Cidadão” implementado pela Polícia Militar no colégio CAIC, no bairro Monte Alegre, na cidade de Camboriú, no ano de 2018.
Ao final daquele ano, em virtude do projeto, perceberam-se diversas mudanças naquele colégio melhorando em muito o desempenho dos alunos, além de diminuir de forma significativa as faltas escolares e a indisciplina, e haver uma redução dos crimes nos arredores do colégio.
Diante dessas mudanças positivas proporcionadas pelo projeto, o comando Geral da Polícia Militar criou o Programa Estudante Cidadão, o qual está sendo implementado nesse primeiro momento em 36 escolas no estado de Santa Catarina, principalmente naquelas mais vulneráveis.
O Programa Estudante Cidadão tem duração de 6 meses e é aplicado aos alunos do 1ª ao 5ª ano, tendo como principais objetivos: Estimular os valores positivos; Mudar o referencial negativo; Criar uma identidade e responsabilidade no âmbito escolar; Resgatar a figura do professor como mestre e condutor das relações pedagógicas efetivas e valorizar e motivar toda a comunidade escolar.
Na ocasião, com o objetivo de estimular a meritocracia foram premiados 5 alunos destaques, sendo um por turma, bem como foi premiado o aluno destaque geral do 1ª ao 5ª ano.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Indaial o senhor André Moser, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Indaial – ACIDI, senhor Renato Tomio, do Coordenador Estadual de Educação, senhor Renato Liberato Dallabona e demais autoridades.
Fonte e Fotos: PMSC/GEIn
Sugestão de pauta