O trabalho faz parte do Programa Cidade Empreendedora 2, realizado em parceria com o Sebrae/SC.
Na última semana de agosto a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo de Indaial, juntamente com a Sala do Empreendedor, realizou a primeira reunião sobre a implantação do Plano Municipal de Turismo. O trabalho faz parte do Programa Cidade Empreendedora 2, realizado em parceria com o Sebrae/SC, e tem como principal objetivo nortear as ações de curto, médio e longo prazos para fomentar o desenvolvimento da atividade turística de forma sustentável, respeitando as potencialidades de Indaial.
Na ocasião, o setor de Turismo conheceu o consultor responsável por conduzir o Plano em Indaial. Carlos Cappelini é bacharel e mestre em Turismo e Hotelaria, empresário e consultor em turismo com ampla atuação nas áreas de planejamento estratégico, planejamento de destinos turísticos, implementação de rotas turísticas e implementação de governanças setoriais. Foi coordenador do Grupo Gestor do Turismo de Florianópolis, Assessor do Fórum de Turismo da Região Metropolitana de Florianópolis e Diretor de Políticas Integradas do Lazer da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina. Atualmente coordena a execução dos Planos de Turismo em dezenas de municípios catarinenses, além das cidades de Camaçari e Cairú, na Bahia.
Na reunião, foi apresentada para a equipe todas as etapas do Plano de Turismo e como será feita a condução dos trabalhos, além da realização dos seminários que contarão com a participação de técnicos da área, empresários, associações, entidades e comunidade interessada.
As primeiras etapas, que consistem na análise da infraestrutura básica, dos serviços gerais encontrados na área turística e do mercado turístico (demanda e oferta), já estão sendo iniciadas pela equipe que conduzirá os trabalhos.
O Plano Municipal de Turismo tem prazo de conclusão para o primeiro semestre de 2020.
Fonte e Foto: Prefeitura de Indaial
Sugestão de pauta