O caminhoneiro não tinha passagens pela polícia e contou que receberia R$ 10 mil para transportar a droga até SC.
Policiais militares apreenderam na tarde deste domingo, 1º de setembro, na cidade de Lidianópolis (PR), no Centro-Norte do Estado, meia tonelada de maconha que estava escondida em uma carreta, com placas da cidade de Descanso (SC). A polícia apurou que a droga seguia do Mato Grosso com destino a Santa Catarina. O motorista de 45 anos acabou preso.
Segundo informações da PM, os policiais Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizavam fiscalização de rotina quando fizeram a abordagem ao caminhão. Inicialmente, o veículo estaria circulando descarregado, porém notaram o comportamento estranho do motorista. Foi feita uma vistoria minuciosa na carroceria até que foi encontrado um compartimento lotado de tabletes de maconha.
Diante da grande quantidade de droga, a equipe recebeu apoio de outros policiais militares das cidades de Jardim Alegre, Borrazópolis, Lidianópolis, Ivaiporã e também da equipe do Canil do 16º Batalhão, todos empenhados em retirar os tabletes do caminhão, que totalizaram 427 unidades (500 quilos).
O caminhoneiro não tinha passagens pela polícia e contou que receberia R$ 10 mil para transportar a droga até Santa Catarina. A droga e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para os procedimentos cabíveis.
Fonte: NSC | Foto: PMPR
Sugestão de pauta