Além de embrigado, o condutor não possuía CNH e o licenciamento do veículo estava vencido desde 2012.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista na BR-101, em Barra Velha, no domingo, por volta de 10 horas da manhã. A PRF recebeu várias ligações denunciando o condutor por excesso de velocidade, colisão em alguns veículos e transitar pelo acostamento. Os policiais rodoviários federais realizaram uma operação para abordar o veículo na Unidade Operacional de Barra Velha.
Após a abordagem, os policiais constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e realizaram o teste de alcoolemia, cujo resultado foi 0,46 mg de álcool por litro de ar, configurando a infração de trânsito (art. 165 do CTB) e o crime previsto no art. 306 do CTB. Além disso, o motorista não possuía habilitação para dirigir, configurando a infração de trânsito (art. 162, I do CTB) e o crime de trânsito previsto no art. 309 do CTB. O veículo também foi retido e autuado por estar com o licenciamento vencido desde 2012.
Por todos estes motivos os policiais lavraram os autos de infração e conduziram o motorista para a Polícia Civil de Barra Velha.
Fonte e Foto: PRF
Sugestão de pauta