Após a polícia ouvir testemunhas localizou a residência do condutor que foi preso e conduzido a delegacia.
Por volta das 15:00, deste dia 31 de agosto, a Guarnição da polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Rua Testo Alto n. 977, Bairro Testo Alto, em Pomerode.
Na chegada o local da ocorrência a guarnição constatou que o acidente de trânsito era apenas com danos materiais e que o outro envolvido havia se evadido após logo ocorrido.
Do acidente foi constatado que a Sra. de iniciais J.A.S.U. transitava na direção bairro apar o centro, na condução do seu veículo Citroen/Picasso placas de Pomerode, quando o outro veículo, um Fiat /Uno de cor prata, saiu do estacionamento do Mercado Bertoldo entrou na via e cortou sua trajetória provocando uma colisão lateral restando danos materiais nos dois veículos.
A Sra. J.A.S.U. repassou a placa do outro veículo envolvido e testemunhas indicaram onde o condutor residia, após colher o relato da Sra. J.A.S.U., a guarnição se deslocou até a Rua Helmuth Rahn e localizou o veículo na garagem do prédio com avarias na parte frontal e abordou o condutor, Sr de iniciais S.C.T. na sua residência.
O autor estava na sacada e ao avistar a guarnição refugiou-se para dentro sendo necessário a guarnição chamá-lo na porta da sua residência. Ao manter diálogo com o autor foi constatado sinais de embriaguez tipo forte odor etílico, fala arrastada, olhos vermelhos e vestes desalinhadas.
Foi ofertado o teste do bafômetro onde o condutor inicialmente recusou, depois aceitou e voltou atrás novamente.
Foi lavrado o Auto de Constatação dos Sinais de Embriaguez e dado voz de prisão ao autor e condução a Delegacia sem uso de algemas.
Com relação ao acidente de trânsito, ficou claro que o Sr. S.C.T. deu causa ao acidente quando invadiu a via e provocou uma colisão lateral.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta