De acordo com a Polícia Civil, a ação foi feita em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Fumo.
A Polícia Civil interditou três tabacarias na noite de quinta-feira, 29 de agosto, em Blumenau. A ação foi desenvolvida pelo do Setor de Jogos e Diversões da Delegacia Regional. O objetivo da operação era fiscalizar casas noturnas que não possuem alvará de funcionamento. Os estabelecimentos vistoriados ficam nos bairros Velha, Fortaleza e Itoupava Seca.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi feita em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Fumo. Todos os estabelecimentos fiscalizados estavam em situação irregular, pois não tinham licença mensal e descumpriram a legislação em vigor, que proíbe o uso de narguilé em casas noturnas.
– As tabacarias precisam ter um sistema de exaustão e as casas noturnas são coisas diferentes, com atividade diferenciada – explica o Delegado Regional de Blumenau, Egidio Ferrari.
O primeiro local fiscalizado fica na Rua João Pessoa, no bairro Velha. O estabelecimento estava com a licença mensal vencida e o uso do narguilé era feito no meio da pista de dança. Logo depois, os agentes da Polícia Civil foram até uma tabacaria no bairro Fortaleza, que sequer tinha o alvará mensal. A terceira tabacaria interditada fica no bairro Itoupava Seca.
– Há pelos menos seis meses orientamos os proprietários desses locais, para evitar essas interdições – aponta Egidio Ferrari.
O descumprimento da lei também colocava em risco a saúde e segurança dos frequentadores e funcionários dessas tabacarias, afirma a Polícia Civil. Esses locais também foram denunciados por vizinhos, que reclamavam do barulho excessivo.
Fonte: NSC | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta