As irmãs são investigadas em Inquérito Policial que apura diversos crimes, inclusive contra a mãe das conduzidas.
Por volta das 14h30 desta quarta-feira, 28 de agosto, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a 02 (dois) mandados de prisão expedidos em desfavor das irmãs C.M.D., e I.C.M., pelo não pagamento de pensão alimentícia.
As conduzidas são investigadas em Inquérito Policial que apura os crimes de maus-tratos, falsidade de documento público, estelionato, apropriação indébita e outros crimes previstos no Estatuto do Idoso, todos praticados contra sua mãe.
As prisões ocorreram nas dependências de suas respectivas residências, sendo a primeira na cidade de Blumenau onde foi presa I.CM., e a segunda na cidade de Rodeio, local no qual restou localizada e presa a pessoa de C.M.D.
Ambas prisões foram efetivadas após a realização de diligências por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil.
As conduzidas poderão permanecer presas pelo prazo de 30 (trinta) dias e foram encaminhadas pela Polícia Civil ao Presídio Regional da Cidade de Blumenau, ficando assim à disposição do juízo cível da Comarca de Timbó/SC – responsável pela expedição dos mandados de prisão.
Fonte e Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta