A Feira de Matemática tem como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas.
No dia 21 de agosto, Indaial sediou a XI Feira Regional de Matemática. A Escola Básica Municipal Professor Mario Bonessi participou do evento, realizado nas dependências da EEB Prefeito Germano Brandes Junior, com dois excelentes trabalhos expostos, aliando vivências e experiências dos profissionais e também dos alunos.
Com os alunos do 6º ano, a professora Patrícia Adriane Luzzi desenvolveu o projeto “Conscientizando com os Poliedros de Platão”. Nessa perspectiva, objetivou-se estudar os Poliedros de Platão, seus elementos e características, utilizando-os na construção de réplicas de animais em perigo de extinção em Santa Catarina. Com isso, buscou promover a conscientização sobre a importância de preservar a fauna nativa da região.
Já com os alunos do 7º ano, a professora Monique Vieira Bona desenvolveu o projeto “Na matemática, quanto pagamos de impostos?”. Os objetivos previstos para o projeto relacionaram-se à pesquisa, no quesito cálculo, da capacidade de orçar, computar, contar, determinar, medir, dentre outros, ademais da compreensão e discussão dos temas difundidos em sala e por consequência no cotidiano.
O trabalho “Conscientizando com os Poliedros de Platão” foi classificado para a fase estadual. A 35ª Feira Catarinense de Matemática está programada para acontecer de 23 a 25 de outubro, em Campos Novos.
A Feira de Matemática tem como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.
Fonte e Foto: Imprensa de Indaial
Sugestão de pauta