No relato à Polícia Militar (PM), os seguranças disseram que ele teria retornado à boate depois que foi retirado do local por se envolver em uma briga.
Um homem de 26 anos foi morto por um policial militar de folga na madrugada deste sábado, 24 de agosto, durante um confronto em uma boate de Lages. De acordo com o relato do policial, esse homem entrou atirando no local e ameaçando as pessoas que lá estavam, por volta das 4h. No relato à Polícia Militar (PM), os seguranças disseram que ele teria retornado à boate depois que foi retirado do local por se envolver em uma briga, e que teria ameaçado os seguranças de morte.
O PM disse que pediu pra que o jovem largasse a arma, mas ele revidou. Nesse momento o agente atirou. O jovem de 26 anos morreu na hora. Ele tinha várias passagens pela polícia por furto, ameaça, tráfico de drogas, entre outras.
Outro homem envolvido no caso fugiu do local. O carro utilizado na fuga era furtado e foi encontrado pela polícia.
O policial, autor do homicídio, foi liberado após prestar depoimento. A arma do PM foi recolhida para perícia. Ele é lotado no Batalhão de Lages e disse que estava na boate com a filha e a esposa, e que agiu em legítima defesa.
O caso será encaminhado para a 2ª Delegacia de Lages pra investigação.
Fonte: NSC | Por Eduarda Demeneck | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta