Até a noite de quinta-feira, 15 de agosto, nove dos 177 detentos liberados para saída temporária de Dia dos Pais não retornaram ao Presídio Regional de Blumenau. A informação foi confirmada pelo diretor do presídio, Dilmar Orlando.
Em Santa Catarina, cerca de 990 presos foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais. O benefício é disponibilizado por até sete dias, de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP).
Para os presos que receberam a vantagem são imputadas restrições, que devem ser seguidas rigidamente. Se o objetivo é ter liberdade para visitar a família na data comemorativa, cabe ao detento permanecer no endereço indicado, nos horários estabelecidos.
Se o apenado não retornar à unidade prisional em data e horário estabelecidos, sem justificativa, perde o benefício nas datas seguintes à qual teria direito.
De acordo com o Departamento de Administração Prisional, quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de algum desses foragidos, pode entrar em contato com a PM, através do 190, com a Polícia Civil, pelo 180 ou com o próprio Presidio de Blumenau, no 3378-8725.
Os detentos considerados foragidos são:
Fonte: NSC | Foto: Gilmar de Souza/BD
Sugestão de pauta