A equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Gaspar prendeu, na terça-feira, 30 de julho, um homem acusado por homicídio e ocultação de cadáver. Segundo informações, contra o suspeito – que não teve a identidade revelada – havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Gaspar.
O homem foi preso com a ajuda da Agência de Inteligência da PM, que informou o paradeiro do suspeito. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Bela Vista. Segundo informações, ele teria voltado ao local após ter fugido para o Rio Grande do Sul. O homem é apontado como o autor do assassinato de Evandro Machado de Oliveira, de 28 anos, encontrado morto em Gaspar no dia 9 de setembro de 2018.
O caso
Segundo informações,o corpo da vítima foi avistado por populares boiando nas águas do Rio Itajaí-Açu, aos fundos da rua Angêla Maria Hostert, na localidade Jardim Primavera, no bairro Bela Vista. O corpo foi retirado da água pela equipe de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau. Segundo informações da Polícia Civil, Evandro estava desaparecido desde o dia 5 de setembro, quando a família registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia.
Até então, o caso estava sendo investigado como desaparecimento e, com a localização do cadáver, passou a ser considerado homicídio, já que Evandro apresentava duas perfurações na cabeça, indicando morte violenta. O objeto que teria provocado o ferimento, porém, ainda precisa ser confirmado após concluída a perícia do IGP.
Fonte: Jornal Metas | Foto: Polícia Militar
Sugestão de pauta