A tradicional Corrida do Fogo, promovida pelos Bombeiros no Brasil inteiro, acontecerá pela terceira vez em Blumenau. O evento está marcado para o dia 17 de agosto, a partir das 19h, e contará com um percurso de cinco quilômetros. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 e terão um limite de mil participantes. A saída dos atletas será na Feira de Oportunidades, realizada na Vila Germânica, com chegada em frente ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar. O apoio e patrocínio da atividade é da Viacredi.
Além da classificação geral e por faixa etária, a competição contemplará duas categorias tanto no masculino como no feminino: cooperados da Viacredi e bombeiros militares, explica o vice-presidente da Viacredi, Sérgio Cadore. “Essa é uma forma de estimular quem faz parte da cooperativa a ter hábitos saudáveis. Para participar na categoria da organização, é imprescindível apresentar o cartão da Viacredi na retirada do kit”, comenta.
Este ano três gerações estarão na competição. O comandante do 3º Batalhão Luciano Mombelli da Luz, por exemplo, irá levar seu pai de 71 anos e o filho de 24 para participar. “Contamos com a adesão de todos, pois é uma corrida para toda a família, com um percurso fácil e uma forma de união por meio do esporte”, destaca Cadore.
A retirada dos kits acontece no dia do evento, das 14h às 17h, na Feira de Oportunidades. A largada será às 19h em ponto e a cerimônia de premiação a partir das 20h. Os valores de inscrições variam de R$ 40,00 a R$75,00, de acordo com o lote. Elas podem ser feitas pelos sites www.vemcorrer.com ou www.focoradical.com.br.
Sobre a Viacredi
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,6 mil colaboradores.
Fonte: Melz | Por Nádia Fontes | Foto: Reprodução
Sugestão de pauta