A Polícia Civil de Santa Catarina investiga uma possível ligação entre o assalto que ocorreu na quinta-feira, 25 de julho, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, e o episódio registado no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, em março deste ano.
Após notar semelhanças em relação às dinâmicas dos crimes, a Delegacia de Roubos e Antissequestro trabalha com a possibilidade de eles terem sido praticados pela mesma quadrilha.
Além de ocorrerem em aeroportos, outras características similares chamaram a atenção da polícia catarinense, entre elas a participação de oito criminosos em ambos os casos, a utilização de carros blindados que não foram roubados nem furtados, e as fugas acontecerem com o uso de ambulâncias falsas.
As polícias de Santa Catarina e São Paulo já estão trocando informações a respeito dos episódios para auxiliar nas investigações.
Assalto em Guarulhos
Uma quadrilha invadiu o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de Guarulhos na tarde de quinta-feira, dia 25, e roubou uma carga de cerca de 720 quilos de ouro, avaliada em R$ 110 milhões.
Os bandidos entraram no local encapuzados, com carros clonados da Polícia Federal, e portavam pistolas, fuzil e carabinas. Eles mantinham, desde a noite anterior, o encarregado de despacho da GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, e a sua família reféns. Com eles, conseguiram informações privilegiadas sobre o funcionamento do terminal.
Após a ação, os reféns foram liberados sem ferimentos.
Fonte: OCP | Por Felipe Elias | Foto Reprodução
Sugestão de pauta