Um dos maiores jogadores de futebol de Pomerode faleceu nesta quarta-feira, 24 de julho. Ademir da Silva teve a sua morte confirmada pela manhã, coincidentemente, no mesmo dia em que completaria 68 anos de idade.
Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, desde o dia 05 de julho, em virtude de dois AVC’s, um sofrido em casa, após uma queda, e outro, quando já estava internado. Silva estava em coma induzido e teve morte cerebral na terça-feira. Deixa a esposa, Úrsula, três filhos, Sarita, Natacha e Anderson, além de dois netos.
A Associação Esportiva Floresta lamentou a sua morte, em uma nota publicada nas redes sociais. “Ademir foi um típico ponta esquerda, rápido, habilidoso, um craque que passou pelo futebol profissional na saudosa época do Amazonas e do Palmeiras, em Blumenau. No Floresta, foi jogador, diretor, técnico e presidente, por dois mandatos, entre 1984 e 1985 e, depois, entre 1994 e 1995. Desejamos as mais sinceras condolências à família e amigos, por esta inestimável perda”.
Mário Rahn, o Marinho, com quem jogou e manteve amizade durante muitos anos, também manifestou seu sentimento de pesar. “Trabalhamos, juntos, por 10 anos, na Porcelana Schmidt, período no qual pudemos, também, disputar diversas competições. Lembro que fomos campeões das etapas Local, Regional e Estadual, do Sesi, além de sermos vice-campeões Sul Brasileiros, na mesma competição. Foi um dos melhores pontas-esquerdas que eu vi jogar, em equipes como Floresta e Vasquinho. Pela sua simplicidade e alegria, vai deixar muita saudade”, afirma.
A família ainda não divulgou informações sobre local e horário do velório e do enterro.
Fonte: Jornal de Pomerode | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta