A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra e em conjunto com a Polícia Militar, nesta terça-feira, 23 de julho, próximo às 06h30, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na cidade de Rodeio, expedido em desfavor de J.S.C., suspeito de realizar o tráfico de crack e maconha na região do Bairro São Pedro Novo, em Rodeio.
O mandado de busca e apreensão fora cumprido na Rua Silvio Scoz, Bairro São Pedro Novo, residência de J.S.C. Durante buscas minuciosas na casa foram encontrados: 01 (um) invólucro com 02 (dois) tabletes de substância análoga a maconha, com peso aproximado de 594 (quinhentos e noventa e quatro gramas); 01 (um) simulacro de arma de fogo PT111, marca TAURUS, cor preta; R$ 1.125,00 (um mil e cento e vinte e cinco reais) e 02 (duas) pequenas buchas de substância análoga a maconha embaladas individualmente prontas para serem comercializadas.
As investigações foram realizadas em atuação conjunta entre a Polícia Civil da Comarca de Ascurra e policiais lotados na Agência de Inteligência da Polícia Militar da cidade de Indaial, tendo em vista que as duas instituições receberam diversas denúncias anônimas relacionadas à prática do tráfico de drogas por J.S.C., deste modo o trabalho foi desenvolvido em parceria e culminou com a prisão em flagrante do responsável pelo tráfico de drogas no Bairro São Pedro Novo.
Diante dos elementos que evidenciaram o tráfico de drogas, J.S.C., foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para fins de lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo delito acima mencionado e será posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Indaial para fins de realização da audiência de custódia que determinará se o conduzido permanecerá preso preventivamente.
Concluindo, as investigações continuam em andamento com a finalidade de coibir o tráfico de drogas nas Cidades de Ascurra, Rodeio e Apiúna.
Fonte: Polícia Civil | Foto capa: Polícia Militar
Sugestão de pauta