A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informou que às 23h desta terça-feira, 09 de julho, serão fechadas as duas faixas mais à esquerda da Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, para manutenção preventiva da placa de ligação do asfalto que sofreu conserto no sábado, 0 de julho.
Inicialmente, a secretaria havia informado que a interdição ocorreria às 21h30. Porém, em nota, a pasta afirma que foi trocado o horário por conta do trânsito.
A previsão é de que os trabalhos sejam feitos em duas horas. O serviço será executado por técnicos da secretaria e equipes da empresa que faz a reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles e da que supervisiona a obra.
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) afirma que representantes do órgão estarão na ponte às 21h30 para uma inspeção na parte superior. Uma faixa será bloqueada para este trabalho, que deve durar, no máximo, 30 minutos. Eles estarão também na Colombo Salles, mas às 7h30 desta quarta feira, 10 de julho.
Placa se soltou
No sábado, por volta das 8h, uma placa se desprendeu na ponte Pedro Ivo. A mesma peça de interligação já tinha se deslocado, em fevereiro deste ano. Em maio, o item foi soldado, mas faltaram parafusos específicos para garantir a fixação, segundo o governo. O estado afirma que os parafusos devem chegar até 22 de julho.
Nesta segunda, o governo do estado anunciou que vai multar a empresa responsável pela manutenção da ponte e que foi deliberado que materiais sejam deixados nas cabeceiras para resposta mais rápida em caso de novos problemas na via.
Inspeções do TCE
O TCE analisa editais e contratos do governo do estado relacionados à manutenção das duas pontes desde 2016. Foi feita inspeção na parte inferior das estruturas em 27 de junho, com a ajuda de barco do Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1 Sc
Foto: Gabriela Machado/NSC TV
Sugestão de pauta