Por volta das 14h15 de segunda-feira, 1 de julho, a Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio na Rua Araponguinhas, em Timbó.
Na chegada da guarnição, foi conversado com a solicitante, uma senhora, que relatou que tem um desentendimento com seu vizinho devido as vagas de estacionamento destinadas ao seu comércio. Relatou que momentos antes o autor teria estacionado o carro propositalmente bem perto de seu veículo e ao pegar o celular para registrar o fato, o homem se alterou de forma inesperada.
Ainda conforme o relato, o homem pegou um galão com gasolina, jogou o liquido contra a vítima e em boa parte de seu comércio, tentando por diversas vezes usar um isqueiro para iniciar as chamas. A vítima conseguiu se desvincilhar do homem com a ajuda de seu esposo, acionando a PM em seguida.
A roupa da senhora, tapete e balcão do estabelecimento estavam cobertos pelo combustível.
Os policiais então se deslocaram até a residência do autor, encontrando o homem sentado em sua garagem. Em conversa, o homem relatou ter uma desavença com a vizinha e que devido ao fato ser recorrente, acabou perdendo a cabeça e cometendo o ato.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta