A Operação Arremate, da Polícia Civil de Taió, deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor de três homens investigados por terem participado do roubo a banco ocorrido na cidade de Mirim Doce.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Pouso Redondo e Agrolândia. Todos são suspeitos de terem participado da ação de um grupo que no dia 1 de março de 2019 realizou um roubo nas agências bancárias do Banco do Brasil e Cresol na cidade de Mirim Doce.
A investigação, que durou cerca de três meses, apontou que os suspeitos presos no dia de hoje integravam o grupo criminoso que adentrou nas agências bancárias no mês de março, tendo participado tanto do planejamento quanto da execução em si. Eles foram responsáveis, entre outras atividades, por fazer o levantamento das agências bancárias e dos policiais da cidade, auxiliaram na fuga jogando “miguelitos” (artefato feito com pregos) nas rodovias e monitoravam o rádio da Polícia Militar para se antecipar às ações das forças de segurança.
Na casa de um dos suspeitos, na garagem, a Polícia Civil identificou um buraco que teria sido cavado pelos integrantes do grupo, durante o planejamento da ação, com a finalidade de ocultar as armas utilizadas para praticar o crime, bem como o dinheiro que seria roubado das agências bancárias.
O nome da operação, Arremate, faz referência à conclusão das investigações que culminou nas prisões ocorridas no dia de hoje, bem como à completa elucidação do roubo ocorrido na cidade de Mirim Doce.
Relembre o caso
No dia 1 de março 2019, seis homens fortemente armados roubaram as agências do Banco do Brasil e Cresol da pequena cidade de Mirim Doce. Estavam em dois carros e realizaram uma ação praticamente simultânea nas duas agências.
A ação do grupo foi extremamente violenta, chegando a realizar diversos disparos durante o roubo, inclusive com fuzil. Um dos disparos chegou a atingir o carro do prefeito da cidade, que estava estacionado nas proximidades.
Além de subtraírem cerca de R$ 130.000,00 os criminosos levaram como refém o gerente de uma das agências bancárias. Ele foi libertado durante a fuga, um pouco antes de abandonarem os veículos na rodovia BR-470, atearem fogo em um dos veículo e adentrarem numa região de mata.
Dessas seis pessoas, quatro foram presas em flagrante delito pela Polícia Militar e outras 2 duas morreram em confronto durante a fuga.
Fonte: Rádio Educadora | Foto: Polícia Civil
Sugestão de pauta