Policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam cinco homens por tráfico de drogas na noite do último domingo, 2 de junho. Com eles foram apreendidos quase 170 kg de maconha, além de 269 comprimidos de ecstasy.
Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) estava em rondas pela Rua Daniel Silvério no bairro Cedro, em Camboriú, por volta das 19h40, quando flagrou um motociclista chegando em um local já conhecido como ponto de tráfico. O suspeito tirou um tablete de maconha da mochila e entregou ao dono da residência, que, por sua vez, repassou ao rapaz certa quantia em dinheiro.
Diante da clara transação de drogas, os policiais realizaram a abordagem, de ambos, que até tentaram fugir e dispensar a droga e o dinheiro, mas não conseguiram. Um deles ainda tentou reagiu com socos e chutes, mas acabou contido e preso.
Dentro da mochila, os policiais encontraram outro tablete de maconha, que somado ao primeiro totalizaram dois quilos, além de R$ 2.400 em espécie.
Questionado, se havia mais drogas em sua residência, o motociclista demonstrou nervosismo. Com isso, a guarnição chegou a um endereço na Rua Rio Amazonas, onde foram abordados outros três homens. Em buscas pelo local, os policiais acabaram encontrando uma sacola contendo 269 comprimidos de ecstasy.
Na sequência, em um dos quartos da residência, foram encontrados diversos outros tabletes de maconha, que, somados aos outros dois quilos iniciais, totalizaram 169,803 kg. No local também foram encontradas duas balanças de precisão, uma faca com resquícios de droga, quatro celulares e R$ 4.265 em espécie.
Diante da situação, todos os envolvidos foram presos e encaminhados à delegacia, juntamente com todo o material apreendido.
Fonte e Foto: PMSC
Sugestão de pauta