O governador do estado, Carlos Moisés, contrariando o pedido de todos prefeitos da região, do judiciário, do Ministério Público e de demais autoridades que se mobilizaram e enviaram uma carta aberta à capital, pedindo a permanência do atual delegado regional de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, assinou a exoneração do mesmo, que foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira, 31 de maio.
Durante a semana, um vídeo com todos prefeitos da região chegou a ser gravado, onde o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, agradecia ao governador por ter deixado Spolaor no cargo, conforme pedia a carta enviada a Moisés.
Após a gravação do vídeo, em nota, a Amvali se manifestou da seguinte forma:
A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) vem a público se manifestar sobre o vídeo que circula desde a tarde desta quinta-feira (30), gravado no auditório da entidade.
A gravação retrata uma manifestação legítima dos prefeitos, agradecendo ao governador Carlos Moisés sobre diversas situações – o empenho dos recursos para a obra de reconstrução do trecho da SC-108, em Guaramirim; a doação de um terreno para a futura construção de um ginásio em São João do Itaperiú – entre elas a manutenção de Adriano Spolaor como Delegado Regional de Polícia Civil em Jaraguá do Sul.
Tendo em vista que na semana anterior, em reunião realizada em Jaraguá do Sul, diversas entidades e representantes do Judiciário assinaram uma carta aberta pedindo a permanência de Spolaor no cargo que, em seguida, foi entregue ao governo estadual – que, por sua vez, não deu qualquer tipo de retorno à esta demanda – entendeu-se que o delegado permanecerá no cargo e, por tanto, o pedido da comunidade foi atendido. Por isso, houve a manifestação pelo agradecimento ao governo estadual.
Spolaor deve ficar um mês de licença e, na sequência, assumir uma delegacia no litoral de Santa Catarina. O novo delegado vem de Joinville onde comandava a delegacia de Homicídios e se chama Fabiano dos Santos Silveira.
Fonte: OCP | Por William Fritzke | Foto: Arquivo OCP News
Sugestão de pauta
1 comentário
Seu comentário*
Não consta o motivo da exoneração