A noite da última sexta, 31 de maio, foi de grande decisão para as nove finalistas do Concurso Soberanas das Festas de Indaial 2019. Em evento no Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras ocorreu a eleição das representantes do certame, que concedeu os títulos representativos de “Imperatriz Indaiá”, “Duquesa das Vitórias-Régias” e “Condessa das Sete Cores”.
Uma “Soberana”, além de representar a beleza da mulher indaialense, tem o compromisso de propagar a cultura e os atrativos do Município. As finalistas do Concurso: Aline Nilles Bieger, Érica de Liz Padilha, Franciele Alves Iglicoski, Gabriela Bento Porto, Gabriely dos Santos Wachhol, Janine kervald Likoski, Pietra da Silva Nilles, Stefanie Cristina Raieski e Yara Bahr Stange desfilaram para apreciação do público e da mesa de jurados.
O seleto corpo de jurados que avaliou a beleza, a simpatia, a desenvoltura, a postura e a comunicação das candidatas foram: Olímpio Correia, colunista social e figura de opinião impactante dos concursos de beleza da região; Aster Scheidt, estilista, empresária e personalidade de referência no certame da moda catarinense; Luciana Saldanha, consultoria de etiqueta e boas maneiras, orientadora em comportamento social e elegância; Caroline Hadlich, coordenadora do curso de Design de Moda da Uniasselvi e responsável do projeto realizado em parceria com o curso e a Prefeitura para criação dos trajes diurnos de passeio das Soberanas; Carlos Anacleto, profissional de styling e produção de moda e imagem há 15 anos; Beto Barreto, empresário e colunista de moda; e Thais Bonatti, modelo e Miss Blumenau 2018.
Com 296,14 pontos a candidata Yara Bahr Stange foi coroada Imperatriz Indaiá. Por sua vez, a candidata Stefanie Cristina Raieski conquistou o título de Duquesa das Vitórias-Régias com 293,15 pontos. A candidata Janine Kervakd Likoski foi coroada Condessa das Sete Cores com 281,50 pontos.
Cada vencedora recebeu uma faixa, coroa, flores e prêmio no valor de R$1.500,00, entregues pelo prefeito André Moser, vice-prefeito Zelir Nezi e coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Matusalem Barcelos Machado.
Na grande final as Soberanas das Festas 2017 estiveram presentes, encerrando sua belíssima atuação. A Imperatriz Indaiá, Daiana Reiter, a Duquesa das Vitórias-Régias, Milena Laiz Fritz, e a Condessa das Sete Cores, Letícia Michalack, foram agraciadas com flores em forma de agradecimento por representarem muito bem a cidade.
“Parabenizo todas as candidatas eleitas, assim como as demais finalistas pela participação no Concurso. Uma Soberana representa com responsabilidade, humildade e simpatia o melhor do nosso município. Agradeço também as Soberanas que encerraram seu belíssimo reinado, Daiana, Milena e Letícia”, parabenizou o prefeito, André Moser.
A decisão do Concurso foi abrilhantada pelas apresentações da Orquestra Municipal Werner Pabst, Grupo Folclórico Stella Alpina e Deco Dalponte, além de um delicioso Jantar Italiano promovido pelo Grupo Stella Alpina.
O Concurso Soberanas das Festas de Indaial 2019 esteve sob supervisão da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo com apoio da Fundação Indaialense de Cultura.
Sobre as vencedoras
Yara Bahr Stange
- 20 anos, natural de Indaial, atualmente reside na Rua Ribeirão das Pedras, bairro Ribeirão das Pedras. Cursa graduação em Administração na Uniasselvi e atua profissionalmente como administradora da empresa Artefatos de Cimento Trento.
Stefanie Cristina Raieski
- 18 anos, natural de Blumenau, atualmente reside na Rua Capanema, bairro Encano do Norte. Cursou o ensino médio e atua profissionalmente como auxiliar de prótese na empresa Clínica Heckmann.
Janine Kervakd Likoski
- 26 anos, natural de Tangará, atualmente reside na Rua Caiena, bairro Tapajós. Cursa pós-graduação em Engenharia Ambiental e atua profissionalmente como engenheira florestal autônoma.
Fonte e Foto: Imprensa de Indaial
Sugestão de pauta