A Polícia Civil de Blumenau prendeu nesta quarta-feira, 29 de maio, uma mulher de 57 anos por não denunciar abusos sexuais cometidos contra a própria neta e duas filhas adotivas de oito e 13 anos e descumprir medidas protetivas. O agressor seria o companheiro da mulher, preso na última sexta-feira, no bairro Salto do Norte em Blumenau.
De acordo com informações da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso, a mulher teria descumprido medidas protetivas que a impedia de chegar próximo das vítimas e de uma testemunha. Além disso, teria mandado mensagens de áudio em tom intimidatório para a neta, que sofreu os abusos há cerca de oito anos.
Na semana passada, o delegado responsável pelo caso, David Sarraff, havia pedido a prisão preventiva da mulher, mas o pedido foi indeferido pela justiça. Porém agora, com o descumprimento das medidas protetivas, a prisão foi autorizada.
Aos policiais em interrogatório, a suspeita alegou que a neta deveria ter denunciado o caso à polícia quando os abusos aconteceram, ocasião em que ela tinha dez anos.
Fonte: NSC | Foto: Nathan Neumann
Sugestão de pauta